MARKETING DIGITAL PARA AROMATERAPEUTA: CONHEÇA 8 ESTRATÉGIAS PARA AUMENTAR AS SUAS VENDAS
Por Aromas da Terra
Publicado em 20/03/2024
MARKETING DIGITAL PARA AROMATERAPEUTA: CONHEÇA 8 ESTRATÉGIAS PARA AUMENTAR AS SUAS VENDAS
No clima que estamos vivendo hoje de varejo online, descobrir como vender produtos de aromaterapia não é uma ciência espacial se você se armar com boas informações e dicas sobre como direcionar seus produtos
O marketing para loja de óleos essenciais é algo que vem sendo muito procurado, pois eles são usados há muitos anos, desde perfumes, aromas e velas perfumadas.
Portanto, quando se trata de entender como vender produtos de aromaterapia, você precisa saber quais são as tendências e o que é popular entre os consumidores.
A grande vantagem dos óleos essenciais é que são produtos específicos que oferecem habilidades únicas de cuidados.
Embora existam centenas de aromas de óleos essenciais diferentes, você pode restringir sua seleção aos mais procurados em termos de suas habilidades calmantes.
Por exemplo, os seguintes óleos são os mais populares do mercado:
Salvia Esclareia
Eucalipto
Gerânio
Lavanda
Capim-limão
Patchuli
Hortelã-pimenta
Camomila romana
Laranja-doce
Cada um dos tipos óleos oferece habilidades únicas de cura e relaxamento, desde o tratamento da ansiedade até o alívio das dores de cabeça. É provavelmente por isso que são tão procurados pelos consumidores.
Mas tenha em mente que os óleos essenciais não são os únicos produtos de aromaterapia que você pode oferecer aos seus clientes.
Os difusores são necessários para emitir partículas de óleo essencial e dispersá-las no ar. Eles são considerados o dispositivo mais eficaz para aromaterapia, pois libera uma alta concentração de óleo essencial em toda a área. Por isso, são excelentes produtos para vender junto com seus itens de óleo essencial. Isso cria uma oferta única de aromaterapia em sua loja. Assim como os colares difusores que são ótimos elementos para você criar um combo para seus clientes.
O marketing de aromaterapia envolve, em primeiro lugar, informar para a sua base de clientes o que você está vendendo.
Faça pesquisas de mercado e identifique tendências.
Um dos desafios consistentes no varejo de aromaterapia é descobrir o que as pessoas desejam. Se você souber o que eles querem, poderá comercializar seus produtos com eficácia e atender à demanda.
Além disso, você pode identificar tendências e capitalizá-las.
Defina sua persona e público-alvo
Sabemos que os óleos são para todas as idades e pessoas, mas quem são seus alvos? Quem realmente comprará de você. Então, definir a persona e público-alvo já lhe trará uma direção.
E-mail Marketing
Sim, ele ainda funciona muito bem. Ter lista de e-mails é de grande auxílio. Isso pode ser conseguido por meio captação de leads em formulários, newsletter em sites e até mesmo formulários nas redes sociais. É de suma importância que você crie esse banco de dados de clientes para criar as estratégias de comunicação direta.
Crie conteúdos relevantes
Você não pode simplesmente configurar uma loja online e esperar que ela decole apenas por sua mera presença. Uma maneira de atrair clientes é criando um blog relacionado a conteúdo. A disponibilização desse tipo de conteúdo solidifica seu status de especialista em aromaterapia e desenvolve a confiança de seus clientes.
Construa sua presença nas Redes Sociais
Se você não usa nenhuma mídia social está perdendo tempo e dinheiro. Compartilhar imagens e conteúdo curtos sobre seus óleos essenciais é uma excelente maneira de atrair engajamento para sua empresa. Os Reels estão em alta, portanto fazer pequenos vídeos informativos sobre os benefícios curativos dos óleos essenciais e como usá-los, pode criar um ótimo conteúdo viral e ajudar a aumentar sua classificação nos motores de busca.
Faça storytelling
Se você está vendendo óleo essencial é porque acredita na eficácia do produto, certo? Então,use em você os produtos que vende e conte a sua experiência para seu público. Contar história; de como conheceu e porque você usa é fundamental para uma boa interação.
Gere uma experiência única aos seus consumidores
Não é suficiente apenas comercializar seus óleos enviando-os em frascos simples com conta gotas. Você precisará criar uma embalagem com um logotipo e design visíveis que os clientes possam identificar como seus.
Faça tráfego pago
As plataformas de mídias sociais estão cada vez menos trabalhando no orgânico e cada vez mais exigindo o pagamento para que esteja no topo. Por isso, corra e invista em tráfego pago.
Tenha sempre em mente que o marketing é um processo contínuo, você terá que ajustar consistentemente sua estratégia para permanecer no topo do seu jogo. Também não é uma solução tamanho único. Alguns métodos podem funcionar melhor do que outros. Se quiser ter; sucesso, você precisará persistir e avaliar sempre.
Texto escrito por Tarsila Moratelli - CEO da TriLike Marketing e Tecnologia
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